Pular para o conteúdo principal

CURSO LIVRE BÁSICO AUTOVISTORIA TEORIA E PRÁTICA





Desde 2013 temos a Lei 6400 que obriga algumas edificações a realizarem a Autovistoria Predial. 

Essa Lei surgiu devido aos constantes sinistros acontecido pelo país devido a deficiência na manutenção  das edificações.



A Lei 6400 obriga as edificações com mais de 25 anos a realizarem a autovistoria de 5 em 5 anos, dessa forma, as edificações que a realizam em 2014, estão vencendo o prazo agora em 2019.

Muitos profissionais, seja por negligência ou ignorância, estão realizando o serviço de maneira incorreta, contrariando a legislação. 

Pensando nisso, a Melina Silva Arquitetura Preventiva e Diagnóstica, está lançando um curso livre Básico de Autovistoria - Teoria e Prática, com duração de 5 horas que abordará os principais pontos da Autovistoria, proporcionando segurança técnica ao futuro vistoriador.

O Curso será oferecido em uma edificação real que passará pela Autovistoria através da analise da equipe da Empresa Melina Silva Arquitetura Preventiva e Diagnóstica, sendo esta Empresa especializada em anomalias da edificação, o que confere experiência impar aos alunos.

A data de realização do curso será agora, dias 10 ou 11 de maio onde o aluno poderá escolher o dia e o turno mais adequado à sua realidade.

O Curso é voltado para Arquitetos, Engenheiros Civis e Estudantes de Arquitetura e Engenharia a partir do 8º período.

Se interessou? 

Então mande um e-mail para melinasilva.autovistoria@gmail.com e tenha mais informações

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais Valia e Mais Valerá

Muitas pessoas fazem alterações nos seus imóveis sem licenciar na Prefeitura, sem um projeto arquitetônico e sem a supervisão de um arquiteto.  Esse tipo de construção, além de perigosa, infringe a Legislação Urbanística e Edilícia, deixando o imóvel irregular e o proprietário as margens da lei, sujeito a multas.  Fonte: Simone Cândida - O Globo Construção irregular no centro do Rio de Janeiro Como infelizmente, ainda não foi possível frear a autoconstrução no Município do Rio de Janeiro, a Prefeitura do Rio está prestes a abrir uma nova exceção na legislação, visando viabilizar a legalização desse tipo de construção. Está em tramitação o Projeto de Lei Complementar nº74 de 2018 que possibilita a legalização de construções irregulares e Proporciona vantagens aos projetos a serem licenciados junto à Secretaria Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação. O texto do Projeto de Lei Complementar apresenta descontos de até 12% nos valores da Contr...

Por que Contratar um Arquiteto ou Engenheiro?

Toda vez que uma obra é realizada sem o acompanhamento de um arquiteto ou engenheiro, é imenso o perigo de desabamentos, incêndios, perigo de morte dos funcionários que na obra atuam além do risco para todas as pessoas que farão uso do imóvel.   Sem desmerecer ou diminuir a experiência dos pedreiros e/ou mestres de obra, esses profissionais não devem assumir a responsabilidade por obras que não sejam geridas por um arquiteto ou engenheiro, pois, tanto o pedreiro quanto o mestre de obras, não passaram por nenhum tipo de preparação para projetar o edifício considerando o tipo de solo do local, incidência solar, incidência dos ventos e das chuvas e menos ainda as normas técnicas necessárias para a construção segura. “...tanto o pedreiro quanto o mestre de obras, não passaram por nenhum tipo de preparação para projetar o edifício...” A construção de um imóvel em um solo pouco firme, pode provocar trincas e fissuras nas fachadas e paredes internas devido a movimenta...